sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CONVERSA E REFLEXÃO DOS GRÃOS



SOBERANIA E FÉ

Grão 1:

Grãããooooo 2!!!!
Preciso muito conversar com você!

Grão 2:

Oi!!
Fazia tempo que não batíamos um papo!

Grão 1:

Fazia sim! E que saudade, viu?

Mas agora não posso deixar passar porque eu tenho a impressão de que nunca viajei tanto na maionese quanto agora! Eu acho que estou na contramão mesmo!

Grão 2:

kkkkkkkkkkkkkk

Pode acreditar que não está sozinho nessa “viagem”!

Grão 1:

O negócio é o seguinte.

Primeiro: estou preocupado com uma amiga que está precisando abrir o ângulo de sua percepção.

Grão 2:

Ah... mas com relação a quê?

Grão 1:

Estou com a impressão de que ela ainda não conseguiu se conscientizar de que é soberana. E acho que tem ligação com "fé". Toda hora e por toda parte eu ouço dizer que "a fé move montanhas". E francamente eu acredito que move mesmo, e como move!

Ui... ui... ui...

Só que o que tenho observado é que quando se fala em "fé" eu sinto que todo mundo pensa somente na Fé (em maiúsculo), a Fé em Deus.

E a partir daí, sempre vêm ideias de milagres, maravilhas, coisas boas.
Tudo isso.

Você concorda?

Grão 2:

Concordo!

Grão 1:

Mas ter fé é acreditar com firmeza, não é?

Grão 2:

Exatamente... no “bem” ou no “mal”..... é aí que a coisa pega.

Grão 1:

Pois é, né?

Então, se você acreditar que alguma coisa ruim vai acontecer, significa que você tem fé que vai acontecer. E daí o que acontece? Alguma caca.

Você percebe o que eu quero dizer?

Grão 2:

Percebo sim... e acho que é um assunto bom de conversarmos, porque o que tem de gente chamando urubu de “meu louro” não é mole...

Grão 1:

É isso!
Ah, como é bom falar com você!
Você sempre consegue expressar de um modo bem claro e direto! rsrsrs

Grão 2:

kkkkkkkkkkk

Grão 1:

Voltando à questão.

Como a fé move montanhas, tudo em que você acredita, em que você tem fé, acontece. E eu digo que estou na contramão ao ficar de olhos bem arregalados, me policiando quanto àquilo em que tenho tendência a acreditar. Afinal, acontecem mais cacas do que milagres!!

Grão 2:

Hum.... você está fazendo o correto: OBSERVANDO...
E é isso que temos que aprender a fazer no dia a dia...
As pessoas andam muito com o “piloto automático” ligado...

Está na hora de elas pararem e passarem a ter consciência de seus atos, palavras, e, principalmente, pensamentos e crenças...

Sabemos que estamos num período (já há algum tempo...) de profunda limpeza interna...
Então precisamos colaborar jogando fora o que não serve mais!

Crenças, medos, superstições, rituais, etc., isso tudo valeu no passado (ou não...), mas agora temos de abrir espaço para que o NOVO entre: a Nova Energia que já está atuando no planeta e na vida de cada um de nós...

Por exemplo... Mudanças nos relacionamentos, emprego, cidade, amizades... tudo isso está sendo afetado com a Nova Energia.

De início, pode parecer que nosso mundo caiu, perdemos o chão, achamos que somos vítimas da vida, que nos rogaram praga, etc..

Mas, depois de algum tempo as coisas se encaixam e acabamos até por agradecer pelas mudanças que essas situações “negativas” trouxeram para nossas vidas.

Precisamos ter Fé sim...

Mas Fé em nós mesmos, no Deus interior, Presença Divina, Eu Sou, Espírito Santo, seja lá o nome que dermos ... não importa.

O que realmente importa é confiar na Luz e Sabedoria Interior que nada mais é do que a Presença de Deus em Ação!

Mas, na maioria das vezes, nos fechamos a esta Luz que está conosco O TEMPO TODO...

Digo isso, porque eu mesmo já fiz isso por várias vezes... me sentindo o último dos mortais... rsrs
Mas quando enfim eu conseguia me acalmar, respirar e me centrar em minha própria Luz eu percebia quantas bênçãos eu havia recebido, o quanto eu havia mudado – e sempre pra melhor!

Você já ouviu aquele ditado: "o que não te mata, te fortalece"?

Então...

Várias têm sido as mensagens postadas neste e em outros Blogs, que falam sobre a Nova Energia, nos dão dicas preciosas de como nos ligarmos ao Eu Interior, de como praticarmos a limpeza interna, através da respiração, reiki, meditação, oração, hoponopono, não importa... o que é preciso mesmo é encontrar seu caminho e AGIR, mantendo sempre a INTEGRIDADE e SOBERANIA.

Com relação às técnicas que falei acima, no Blog irmão De Coração a Coração, têm boas explicações sobre o Ho’Oponopono... dá uma olhadinha aqui

Outra mensagem excelente que tem lá é sobre o “entrar pra dentro”... que a maioria das pessoas não compreendem de tão simples que é! rsrs

É uma mensagem de Osho, que pode ser lida aqui

Tendo em mente que as mudanças estão aí para nos libertar... devemos é agradecer e não temer.

Grão 1:

Exatamente isso!

Todas as mudanças que estão ocorrendo são necessárias para que nós despertemos - como Saul diz. Mas para despertarmos realmente, precisamos tomar as rédeas de nossas vidas. Somos soberanos, não é?

Grão 2:

Sim.

Grão 1:

Somos todos filhos do mesmo Pai, mas somos travessos, viu?
Credo!

Grão 2:

kkkkkkkkkkkkkkk e como!!!

Grão 1:

Se reduzíssemos o Pai ao nosso nível, Ele estaria com os olhos arregalados, as duas mãos na cabeça, gritando conosco:

"Vamos parar com isso, molecada? Que palhaçada é essa? Tem de sobra pra todos! Que bobagem é essa de querer arrancar da mão do outro? Vai pegar lá na mesa!!!!!"

Vixe!
Será que exagerei agora?

Grão 2:

Não... acho que seria assim mesmo! rsrrs






OBSERVADOR X SUPER HERÓI

Grão 1:

Não te falei que estou viajando na maionese pra valer?

Sei que exagerei no modo de tentar me expressar (estou tentando aprender com você a expressar na base do curto e grosso, mas sei que falta muito ainda).

Mas... observando... É o que acontece!

A Mãe Terra é abundante, tem de tudo para todos e ainda sobra, mesmo porque é renovável. Mas nós queremos acumular, ter mais e mais, não dividimos com ninguém.

E o pior, temos muito mais do que precisamos, nós desperdiçamos, e não estamos nem aí quando vemos um irmão que não tem nada.

E ainda há algo mais grave: com a ganância, estamos destruindo o planeta, inviabilizando a renovação!

Grão 2:

É... realmente é preciso muita conscientização. Mas as coisas estão caminhando para isso... Para alguma coisa tem de servir tanta globalização, internet, etc.. Afinal, informação é Luz!

Grão 1:

Outra caca que a gente tem mania de fazer é querer bancar o herói, tacar um lençol nas costas, amarrar no pescoço e sair por aí querendo interferir no caminho do outro e nos esquecemos de olhar para o nosso próprio caminho.

E lá vem tropeção atrás de tropeção, né?

Grão 2:

kkkkkkkkkkkkkkkkkk até parece que estou vendo!!!

É assim mesmo...

Grão 1:

Aí me veio um ditado antigo:

"Macaco, olha o teu rabo e deixa o do outro em paz."
Grão 2:

rsrs é isso aí.

Olha... eu sei que muitos por impulso de Amor, tentam “salvar” os parentes, filhos, amigos, quiçá... O MUNDOOO!

Isso com a melhor das boas intenções, claro...
Mas, de boas intenções... (você já sabe o final deste ditado...)

Olha... uma coisa que aprendi, a duras penas, foi exatamente isso: não dá pra salvar ninguém!

Cada um tem seu caminho, aliás, pré-escolhido por cada alma antes de nascer, para superar um monte de coisas... Portanto, devemos respeitar as escolhas de cada um, assim como esperamos que respeitem as nossas.

Tentar “salvar” alguém é uma ilusão... ou... orgulho, que é coisa do ego.

Por uma razão, ou por outra, o que sempre acaba acontecendo é a pessoa chegar à exaustão... emocional, mental, física e, pior, energética.

Perde-se muita energia lutando por algo que não faz parte do SEU processo...
Pode-se dar toques, indicar livros, técnicas, ouvir.... mas só isso.
O resto cabe à pessoa ESCOLHER se quer ir por um caminho ou pelo outro.

Na verdade, existem apenas dois caminhos: o do Amor e o da Dor...
Se não vai por bem, vai por “mal”.
E, no final, todos chegarão lá.

Com esse nosso papo, acho que pegamos alguns pontos muito importantes para todos!

1. – devemos ter Fé sim, mas em nós e na Divindade em nós.
2. Limpeza – essencial fazermos a limpeza de nossas crenças, culpas, complexos, falta de autoestima, não merecimento, escassez e por aí vai... É muita coisa por limpar! Mas a Divindade em nós faz isso num piscar de olhos... Mas, para isso, precisamos nos abrir e pedir.

3. Termos consciência de que somos 100% “responsáveis” por tudo que nos acontece...

4. Largar de vez a mania de Super Homem (ou Mulher Maravilha) e cuidar do próprio caminho... respeitando o caminho de cada um.

Ih......... mas tem é coisa para a gente conversar, heim?

Grão 1:

Se tem, caríssimo Grão 2....






MEDO, CRENÇAS & SOMBRAS



Grão 1:


Uma coisa que me deixa atônito é a crença. Aqui estou me referindo ao sistema de crenças que nos é imposto desde que iniciamos nossa jornada nessa vida.

E sabe por que nos é imposto? Para que nos tornemos controláveis... através do medo!
O medo é a praga, a "doença" que contagiou todos!

Às vezes eu acho que pirei de vez porque comecei a procurar as "picadelas" de medo que vão sendo postas lenta e continuamente em nós.

Aí eu desisti. Sabe por quê? A lista estava ficando tão grande que cheguei à conclusão que é bem mais rápido fazer o inverso.

Grão 2:

rsrs

Realmente, o medo é o grande controlador e isso acontece em todos os níveis, infelizmente. Dos pais para os filhos (há pais que acham que educar é ser tirano...), de professores para alunos, da religião para os fiéis (onde já se viu dizer que “Deus castiga”, que você vai para o “inferno”, quando Deus é puro AMOR????).

E isso fora a mídia, que ADORA noticiar catástrofes, assaltos, mortes, medo, medo, medo...

E isso é bombardeado no inconsciente coletivo 24 horas por dia!

E pior. Mesmo que você se recuse a ver certos tipos de programas ou a ler jornais, não adianta... sempre aparece alguém para te dar, em primeira mão, as últimas notícias nos míiiiiiinimos detalhes! rsrs

Nascemos puros, limpos, confiantes, felizes!

Muitas crianças veem fadas, anjos, conversam com amigos “imaginários”, lembram-se até de suas vidas passadas... Mas aí, lá vêm os pais (que, no mínimo, se esqueceram de como eles próprios eram quando crianças...) e criticam o filho(a) dizendo que está imaginando coisas, etc., etc..

A criança de tanto ouvir críticas começa a duvidar de si mesma e das coisas que vê ou escuta... Aí já viu...

Onde entra a dúvida tudo desmorona...

E é assim que, o que era para ser natural e divino, acaba virando algo vergonhoso... E a própria criança passa então a bloquear este contato com o invisível, que é invisível aos olhos dos demais, mas que é bem visível aos olhos do coração.

A primeira sementinha de MEDO e crítica já foi plantada nela, pois ela quer ser aceita e amada e, para isso, ela tem de ser “normal” como seus pais, etc., e então ela se fecha. E é assim que, com o passar dos anos, ela cai no esquecimento.

Grão 1:

E a piração veio de vez mesmo quando percebi que meteram medo na gente até mesmo em relação ao que pensamos!

Cansei, viu?
Tudo é errado?!
Oras, não pode ser!

E os sedentos de poder, então?
E a lei de Gerson?
Tem que tirar vantagem em tudo, não importa como.
Aí entra o papo de moral.
Imoral é tirar vantagem do outro!

Olha, pra mim, está tudo torto na nossa civilização.

E enquanto o povo não abrir olhos e ouvidos para seu coração, pegar o medo, ensacar e jogar fora, respirar fundo, tomar coragem de mandar os sistemas criados pelo homem pra bem longe, esse círculo vicioso vai continuar.

O que tenho visto de gente que ainda acredita em macumba, você não faz ideia!

Será que essa caca funciona?
Eu não acho não.
E sabe por quê?
Porque é o medo que atua aí.

Só de você pensar que pode ser atingido por isso, já emerge a dúvida e a ponta de medo. O passo seguinte a isso é a queda da sua vibração, abrindo sua guarda e permitindo que sua energia vá se negativando e assim você mesmo produz o efeito que você acredita que teria o tal trabalho.

Você também pensa assim?

Grão 2:

Penso sim.

Quando sentimos medo de algo ou de alguém, você dá o seu poder para esse algo ou alguém... e aí a coisa acontece.

Percebeu?
É você mesmo quem cria as situações que tanto teme!

Você alimenta, com sua própria energia, essas situações através de seu medo, preocupação e crenças limitantes de escassez, não merecimento, baixa autoestima, etc..

Se você tem em mente que é um Filho(a) de Deus (sua própria Divindade Interior), e que Ele está no controle de sua vida, você passa a trazer para si seu poder que está espalhado por aí...

É então que a vida começa a mudar, os milagres a acontecer, etc..
E isso é FÉ.

Grão 1:

E a violência, então?
Ela provém do medo.
Você ataca para se defender!
E são tantas as vezes em que não há nada do que se defender!

Grão 2:

Verdade... todos lutando com sombras imaginárias, como Dom Quixote.

Grão 1:

E quanta energia boa nós desperdiçamos tentando provar que estamos certos?

Grão 2:

rsrsrs

Olha, isso que você disse é tão verdadeiro!
Não tem nada mais desgastante do que discutir “verdades”.
Cada um tem a sua!
E não adianta você querer impor a sua verdade para ninguém, porque não vai conseguir.

Eu recebi outro dia uma mensagem por e-mail que ilustra muito bem isso!
Vou colocar abaixo pra você ler:

“Oito da noite, numa avenida movimentada.
O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.
O endereço é novo, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair.
Ele conduz o carro.
Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.
Ele tem certeza de que é à direita.
Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Ele questiona: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, por que não insistiu um pouco mais?
Ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz!!!
Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!
MORAL DA HISTÓRIA:
Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não.

Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência:
'Quero ser feliz ou ter razão?'

Outro pensamento parecido, diz o seguinte:

'Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam'.

Passe este e-mail aos seus amigos, para ver se o mundo melhora...
Eu já decidi... EU QUERO SER FELIZ e você?
Adorei este texto!

Grão 1:

Maravilhoso!
Já faz um tempo que estou usando isso na minha vida cotidiana.

Grão 2:

Sábia decisão!!




ENTREGA E CONFIANÇA NO DEUS INTERIOR

Grão 1:

Infelizmente descobri que não adianta você tentar interferir, querer evitar alguma coisa.

Grão 2:

Ah... e por falar em interferência... também devemos parar de uma vez de querer controlar as coisas, situações e pessoas. Isso é um gasto de energia daqueles!! E, além do mais, quando você tenta interferir e/ou controlar, aí é que a coisa fica sinistra... rsrs

ENTREGA.
Essa é a chave! (pelo menos para mim tem dado certo!)

Grão 1:

A melhor coisa que se pode fazer é deixar o outro "quebrar a cara" para assimilar de vez.

Como sempre dizem: ninguém aprende com a experiência alheia.
A gente só aprende mesmo é com a própria experiência.

Quer um exemplo bem simples e cotidiano?

Não adianta você ficar martelando numa criança que o fogo queima.
Parece que você até aguça mais ainda a curiosidade dela.

Grão 2:

Claro... tudo que é “proibido” parece exercer atração... rsrs

Grão 1:

Ela só vai parar quando sentir o calor do fogo.

Grão 2:

Mas é exatamente assim que os índios ensinam suas crianças. Eles as deixam pegar na lenha ou carvão quente, caso elas tenham curiosidade...

Conclusão: elas só se queimam uma vez na vida!

Grão 1:

Não sei, como sou maluco mesmo, estou ficando acostumado a permitir, mas claro, fico de olho bem aberto para evitar que aconteça algo grave.

Deixo que a pessoa faça a experiência, mas estou de plantão para apoiá-la já no estágio inicial. E aí ela percebe, entende e eu não desperdiço minha energia.

Agora, uma coisa que eu ainda não aprendi é ser bem desconfiado. Eu tenho, dentro de mim, o princípio de sempre confiar no outro. Só que, na atualidade, o padrão é você ser decepcionado em coisas banais e também em coisas mais sérias.

Grão 2:

É... isso é compreensível quando entendemos que julgamos os outros pelo que somos. E, nem sempre, as pessoas são como nós.

Grão 1:

É, você tem toda razão.
E o egoísmo?
E a competição?

Não é mais fácil dar a mão, um colaborar com o outro e aí com outro e com o outro, e formar uma corrente cada vez mais forte?

Não tem o ditado: "a união faz a força?"
Grão 2:

Ah, mas aí entra o EGO...

Outra coisa que todos precisam aprender a distinguir: a grande diferença entre Ego e EU REAL.. A maioria ainda se deixa levar pelo EGO, achando que somos o ego!

Grão 1:

Grão 2, será que não tem um jeito de a gente descobrir em quem podemos confiar e propor "vamos dar as mãos"?

Sinceramente, até agora eu só encontrei um ser em quem posso confiar totalmente e ele é você, Grão 2.

Será que é porque você já se despiu totalmente das características sociais e vestiu as características espirituais?

Grão 2:

rsrs, pelo menos eu faço o maior esforço para isso.
Na verdade, nem é preciso esforço... basta SER.
Ser o que realmente se É.

Quando estamos centrados em nossa própria Luz tudo é mais claro, mais fácil. Temos uma “antena” que nos mostra com clareza quem está sendo verdadeiro ou não. Isso é outra coisa meio difícil de lidar no início, porque você SABE que a pessoa não está sendo verdadeira com você, e você fica meio sem graça de admitir isso. Quando esse "dom"começou a se desenvolver em mim, por várias vezes eu ficava confuso... porque a pessoa dizia "água!" e eu lia, claramente, o pensamento dela dizendo "pedra!"... ai, ai, ai.... eu me culpava muito por achar que ela estava mentindo. Era muito dificil para eu admitir que o que eu sentia era verdadeiro. Eu preferia acreditar na pessoa do que acreditar no que meu coração estava tentando me mostrar. Depois de muitas cabeçadas, eu finalmente comecei a ter fé no que minha intuição/coração me dizia. Mas isso levou anos de aprendizado, além de muitas decepções..... kkkk

E também sempre chegamos ao ponto em que precisamos aprender a dizer “NÃO”...

Quantas vezes na vida eu disse “sim” querendo dizer “não”, só para não magoar alguém!!... E sabe o que acontecia? Ou eu me aborrecia (muitooo), ou me magoava...

Então, meu caro Grão 1, é preciso aprender a dizer “não” quando você sentir verdadeiramente, pelo coração, que é preciso dizer.

E tem mais, se a pessoa se “magoar” isso é um problema do ego dela. O Ser Verdadeiro jamais se magoa... quem se magoa é o ego, que adora fazer chantagens emocionais...

Grão 1:

Só que tem uma coisa tão esquisita acontecendo atualmente e que se acentuou, pelo menos para mim, no portal 11.1.11 (já acontecia, mas não era tão nítido assim!).

Quando converso com alguém, eu sinto se a pessoa está sendo sincera ou se está planejando alguma coisa... Aí tem jeito não. Eu nasci um péssimo mentiroso. Muita gente tem gana de mim porque não sei dar um sorriso por dar, não sei elogiar por elogiar e não sei disfarçar também.

Então, no caso de algum cínico levar um papo comigo, meus olhinhos vão se apertando e irradiando um tipo de brilho que o infeliz acaba sem jeito. Não sei se isso é bom ou não, mas comigo é assim.

Grão 2:

Hahaha!
Comigo acontece a mesma coisa! Só que eu consigo disfarçar melhor que você - não que isso seja bom....

Eu acho ótimo ter esta capacidade de "ler pensamentos", mas às vezes é meio estranho você ouvir a pessoa dizer uma coisa e, ao mesmo tempo, você “ler” o pensamento dela dizendo outra completamente contrária ou diferente... Sabia que a telepatia também está sendo desenvolvida pela nova energia?

Grão 1:

Sabia sim. Melhor ainda, sabia e estou comprovando. Agora estou começando a filtrar também a falsidade via e-mail, carta, etc. e tal, sem ter contato algum. Mas sabe o que estou começando a reconhecer uma outra coisa? Nada é por acaso, tudo que chega até você é planejado, não acontece por acontecer simplesmente.

E é da observação dessas ocorrências que a gente pode sentir qual caminho seguir, qual escolha fazer. Na verdade trata-se sempre de uma orientação!

Você comentou comigo a respeito dessa percepção quando em contato físico. Mas não comentamos sobre contato escrito.

Grão 2:

Isso acontece sim.

Pense bem... a internet nada mais é do que uma grande rede de conexão entre as pessoas. A nossa energia fica impressa em cada palavra que digitamos e se a pessoa tiver um mínimo de sensibilidade, ela poderá captar a energia que está por trás de cada palavra. Aliás... isso também já foi dito em mensagens de Mestres que pedem para que todos passem a sentir a veracidade das mensagens canalizadas.... e você sente mesmo.

Grão 1:

Ah! Sabe o que estou usando cada vez mais?
Escrever.

Na época da escola eu costumava sempre ler, estudar, pesquisar e aí escrever e ir resumindo, resumindo. Ah, querido! Funcionava que era uma beleza! Eu acabei tendo a capacidade de, durante a prova, abrir mentalmente o livro e ler diretamente! Eu virava mentalmente as páginas! rsrsrsrs

Grão 2:

Uau!!!
Que pena que não desenvolvi isso também! kkkkkkkk

Grão 1:

Acho que isso é eficaz para todos, viu?
Então tenho tomado um cuidado danado para não escrever nada negativo!
Nem contar desgraças, nada disso! A menos, claro, que os dados venham para provocar a percepção do negativo e propiciar a passagem para o positivo.

Vixe!
Parece que você ao escrever, torna a coisa mais firme, mais forte, mais vívida.

Grão 2:

Exatamente... falar, pensar ou escrever... em tudo colocamos nossa energia e poder.

Por exemplo: se você fica relembrando fatos desagradáveis, nos mínimos detalhes, eles vêm à vida! Sério!

Da mesma forma, se você fica falando ou escrevendo sobre um assunto desagradável, a energia volta... E você continua alimentando a situação.

É preciso mesmo muita disciplina interior para se vigiar neste ponto.
Mas garanto que vale à pena.

Aliás, me lembrei de outro texto publicado pelo blog irmão da Stela, que fala exatamente sobre isso!! Dá uma olhadinha: PARE DE RECLAMAR E CONCENTRE-SE NAS COISAS BOAS
Grão 1:

Ah! Irmão, um aparte aqui. Stela... ela fica brava comigo quando a chamo de "mestra". rsrsrs Mas é verdade tanto para mim quanto para você. Foi através dela que minha sementinha começou a germinar. Continuando o aparte: Te amo, Stelaaa!!!!

Terminando o aparte, querido, o negócio é escrever coisas alegres, leves e assim firmar essa INTENÇÃO!

Grão 2:

Concordo!

Grão 1:

Então, Grão 2, paremos aqui por hoje. E eu estarei bolando muita coisa boa e alegre para escrever e espalhar por aí! Principalmente que, enquanto escorrego na maionese, vou também espalhando Amor, Luz, Alegria, Confiança!!!!!

Yupi!!!!!!!!
Mas, por favor, faça o mesmo, assim juntamos as coisas e postamos... rsrsrsrsrs

Grão 2:

Ok! Você sabe que adoro conversar com você.

É interessante como aprendemos com o que nós mesmos escrevemos! kkkkk

Até a próxima!
Abraços!

Grão 1:

Abraços!

E eu tenho certeza que a nossa amiga lerá o que conversamos.
Até a próxima!



Texto: Grãos 1 e 2 do Blog SINTESEhttp://blogsintese.blogspot.com/

Respeite os Créditos

6 comentários:

  1. Adorei!!! Obrigada pela postagem.
    Quem é o autor do texto?

    ResponderExcluir
  2. Olá Neila!

    Que bom que gostou.

    Os autores do texto somos nós... GRÃO 1 e GRÃO 2 - os idealizadores deste Blog.

    Nós começamos o Blog com o pseudônimo de Grãos porque esta é a nossa "praia" e tambem porque cansamos de dar a cara pra bater... kkkkkk

    aqui nos sentimos confortáveis para colocar o que pensamos sem que ninguem fique nos criticando diretamente, já que ninguem sabe quem somos... entendeu? :-)

    Gratos pela visita!
    GRÃO 1 e 2

    ResponderExcluir
  3. Sim, minha querida. Não participo do papo dos Grãos 1 e 2, pois minha tarefa é canalização.

    Só entrei mesmo é para explicitar que, apesar de estarmos incógnitos neste blog, que para nós representa a liberdade de expressão e nosso meio de amar, somos sim avaliados e somos tanto atacados quanto apoiados, já que não somos ficção: nós existimos e não interagimos com todos via nossas identidades.

    A questão reside em cada um dos leitores e em sua percepção. Com a depuração, todos podem nos identificar na internet, em outros blogs, mas aí sim, com nossos nomes reais.

    Querida, nosso intento é tão somente, com liberdade, tentarmos compilar as informações, transmiti-las de uma maneira bem básica, excluindo o temor de "será que estou entendendo?" e ao mesmo tempo queremos receber um retorno e esmerar nossa reflexão.

    Por isso, entrei para lhe agradecer o retorno. Isso nos fortifica, nos dá vontade de prosseguir.

    Grão 3 - Ben Kalil

    ResponderExcluir
  4. Entendi, sim.
    Afinal o que importa é o conteúdo da mensagem !
    Gostei muito, principalmente, porque, além do conteúdo, a linguagem utilizada é bem simples, acessível também aos que se iniciam neste aprendizado.E olha, tem MUITA gente chegando!...

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por tudo, comecei a reler os textos e estou bem melhor,vou seguir meu caminho acreditando na providência Divina.Eu os amo muito, obrigada por tudo.

    ResponderExcluir

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE