segunda-feira, 6 de junho de 2011

INTERNET HUMANA

Transmitido por Jakob
por Pablo Morano
em 01 de junho de 2011



As peças do quebra-cabeça de repente estão se encaixando.

O texto a seguir foi escrito durante um processo de meditação profunda em que discernimentos e sabedoria que parecem estar desconectados do tempo linear podem ser acessados.

Para saber mais sobre isto, por favor
Clique aqui


A vida fica muito mais fácil quando nós podemos ver as peças suavemente flutuando pelo espaço com uma direção conhecida, com um objetivo além de nossos sonhos mais fantásticos.

Os humanos sentem alegria quando conseguem finalmente encaixar uma peça numa categoria, principalmente quando a peça era algo difícil de ser categorizado, ou não se encaixava no seu modo de pensar habitual.

Com o crescimento, o ser humano se acostuma a pensar de um determinado modo.

As estruturas cerebrais são moldadas pelo que dá e não dá certo, pelo que é funcional e o que não é, pois é deste modo que vocês podem sobreviver.

Este era o melhor modo de se sobreviver.

Os olhos, as mãos, os sentidos, eram treinados a trabalhar do melhor modo para poderem funcionar na capacidade limitada que seu cérebro proporcionou a eles.

A complexidade é algo com que os seres humanos estão trabalhando já por algum tempo.

Complexidade é a capacidade de conseguir lidar com várias tarefas ao mesmo tempo.

No passado, quando o humano estava passando a viver em sociedade pela primeira vez no planeta, ele não tinha a complexidade que permitiria trabalhar em múltiplas tarefas do modo como vocês fazem hoje.

E nem perto!

Assim, o modo de fazer as coisas não exigia que se lidasse com múltiplas tarefas simultaneamente, então o cérebro só ia até onde era preciso funcionar e ser funcional naquele espaço e naquele tempo em que a sobrevivência era o tópico primordial para os seres humanos.

A complexidade aumentou para os seres humanos conforme eles começaram a viver em comunhão com outros.

O fato de serem capazes de compartilhar a experiência e o conhecimento permitiu que os humanos realmente desenvolvessem uma parte de seu cérebro que não era desenvolvida antes.

Tal como a complexidade na interação tornou-se maior, o cérebro tornou-se maior.

Mas o que veio primeiro?

A complexidade externa ao humano ou o desenvolvimento do cérebro que então permitiu através da complexidade do pensamento que o humano criasse ao redor de sua vida a fundação da nova plataforma descoberta?

Provavelmente nossa resposta desorientará a mente científica: ambos ao mesmo tempo.

É o que nós já chamamos de uma arte e uma ciência.

É multidimensional e não linear.

Ao mesmo tempo em que o humano começa a encontrar novos problemas e novas situações, o cérebro tenta fazer os impulsos se deslocarem para ativar partes que não estavam atuantes.

Entendam que seu cérebro está sempre funcionando a 100%, todo o potencial a que vocês estão abertos agora.

Os humanos são condicionados conforme crescem a limitar seus cérebros. E como?

Realmente muito se tem escrito sobre o cérebro humano ser como um músculo.

Mas não é somente a mente que é um músculo dentro do cérebro humano, a emoção também é.

Conforme vocês crescem, vocês praticamente treinam somente um desses músculos, isto é uma coisa.

Mas também o modo como seus músculos do cérebro são treinados quando vocês são criança limita sua capacidade de realizar múltiplas tarefas, e assim, também limita o entendimento de conceitos não lineares.

Do modo como ensinamos nossas crianças atualmente, nós simplesmente as estamos fazendo repetir os padrões que funcionavam para nossos bisavôs, ao invés de atualizarmos os modos como programamos nosso cérebro para o que precisamos agora.

A expansão da consciência tem muito a ver com isso.

Como podemos fazer com que um humano expanda sua consciência se o cérebro não está preparado?

É por isso que os monges e os gurus da antiguidade falavam sobre isto como um estilo de vida.

Há processos químicos envolvidos também.

Como seu cérebro pode funcionar corretamente se vocês não estiverem dando ao seu corpo a alimentação correta, os nutrientes corretos para ele funcionar com uma capacidade melhor?

Agora, entendam que não é igual para todos.

Tal como todos os corpos humanos têm um modo básico de funcionar no processo químico, as partes, onde as emoções e as conexões humanas estão envolvidas, não são iguais para todos, tornando difícil dar somente uma prescrição para todos seguirem.

O que podemos lhes dizer é que se trata de um ciclo multidimensional, então não importa onde vocês começam e nem onde terminam, contanto que vocês descubram o modo como funciona para vocês.

A expansão da consciência é a capacidade de se conectar a mais do que uma existência por vez.

É serem capaz de estar cônscios de que esta existência, aquela que vocês têm neste momento, é muito mais do que somente vocês.

E é claro que há níveis de conhecimento consciente.

Vocês conseguem estar cientes das existências que os cercam neste momento em linearidade?
Ou talvez alguns de vocês conseguem estar cientes de várias de suas existências independentemente do momento delas no tempo.

Nós queremos que vocês entendam que não há nem certo nem errado nisto.

O quão profundo vocês querem entrar em seu próprio conhecimento, em sua própria consciência e nas interações com outros seres humanos é escolha sua.

E o que queremos dizer com interação?

Vocês podem acreditar que a interação humano com humano seja somente física ou emocional ou através de um relacionamento, mas a verdade é que existe muito mais do que isso na interação humana.

Pensamentos, ideias, desejos e até estados de ser são meios de interação humana.

E muito de comunicação não verbal, mas isto ainda é uma interação física sensorial.

Nós estamos falando sobre o que vocês têm em sua mente e em seu coração exatamente agora.

Qual é a sua intenção agora?

Vocês estavam cientes de que este é um modo de comunicação?

Vocês estavam cientes de que este é um modo de interação com outros humanos e até com todo o planeta e todos os seres?

Vocês são limitados nisso somente porque querem ser limitados.

É hora de treinar seu cérebro para a multidimensionalidade.

É hora de abrir o conduíte da sua consciência para o que vai além da capacidade que lhes foi dito que vocês tinham.

Aqui nós os incitamos a tentar parar de usar o piloto automático naquilo que é importante e comecem a tomar decisões verdadeiras sobre sua vida e o modo como vocês desejam vivê-la.

Vocês percebem que a ideia de levar a vida que vocês desejam levar é difícil de realmente entender?

A liberdade está nas escolhas que vocês fazem para serem mais livres.

Mas já basta de falar sobre o problema, vamos falar sobre a solução, se vocês quiserem.

Entendam seu cérebro como um supercomputador capaz de ter a banda larga da internet que vocês sempre quiseram ter para tudo, ilimitado, e com o processador mais perfeito e com todos os acessórios de memória.

Agora imaginem que vocês estão usando este supercomputador altamente potente para simplesmente escrever um arquivo de texto.

O grande processador, a memória e a conexão de internet estão sendo desperdiçados e vocês precisam desse dinheiro, desse conhecimento para alguma outra coisa, tal como, digamos, permanecerem vivos.

Talvez vocês devessem trocar esse computador por um menos potente que, na verdade, ainda lhes permitiria escrever esse arquivo de texto, e cancelar a conexão de internet, para fazer seu dinheiro ou sua consciência mais eficiente.

Foi isto que aconteceu aos humanos.

A fim de permanecerem vivos no agreste, vocês trocaram o poder do supercomputador e as possibilidades que ele tinha por mais consciência do momento para poderem se defender e também caçar.

Agora que o tempo passou e as sociedades cresceram, algumas atualizações no computador foram feitas e melhoraram principalmente um lado dele.

A sua mente, o seu modo racional de pensar está altamente melhorado, mas sua consciência de muitas coisas ainda está travada em anos atrás, não permitindo resolver os problemas que vocês precisam resolver, e isso simplesmente porque vocês não sabiam disto!

O bom é que toda essa potência do supercomputador com a banda larga ilimitada da internet está disponível para todos!

Vocês somente precisam começar a usar.

Como?

Eis a parte do truque.

Já que a experiência difere de humano para humano, o modo de ativar essas enormes capacidades é diferente para cada um.

Nós os encorajamos a entender o modo que sempre tem funcionado para vocês e como vocês realmente podem desengatilhar algum processo e discernimentos que podem ajudá-los a alcançar um conhecimento superior e conexões com outros humanos, e também com o universo e o planeta.

Nós lhes forneceremos mais informação sobre isto no futuro, pois nós sabemos que nosso parceiro neste momento está vivendo este processo, e ele poderia também compartilhar algumas de suas experiências e ideias com quem possa precisar de mais explicações.

Mesmo assim virá mais informação.

Imaginem a inteligência humana coletiva disponível para vocês sempre que precisarem dela.

É disto que estamos falando.

Nós estamos dizendo que seu cérebro e sua consciência são capazes de acessar em tempo real todo o conhecimento que for necessário.

Esta é a verdadeira expansão da consciência de que se tem falado todo este tempo.

Alguns de vocês já sentem isso.

Outros logo sentirão.

É o equivalente espiritual da internet funcionando com todo o potencial exatamente agora, simplesmente esperando que vocês façam a conexão.

Enquanto tentamos ancorar mais e mais esta ideia, nosso parceiro está se debatendo com as palavras.

Nós já lhes dissemos.

A chama é um bom jeito de representar o que nós vemos das almas humanas para que vocês pudessem entender.

Era uma boa representação, porque ela permitia que os humanos que recebiam a ideia ligassem-na com alguma coisa comum entre eles, e assim criassem a imagem certa em suas mentes.

Agora, já que seu reino de percepção está bem mais ampliado, seu conhecimento aumentou, sua experiência é diferente, e seu discernimento e temas foram aprendidos, nós usamos coisas diferentes na metáfora.

Por que vocês acham que foi uma ótima ideia usar fios, fibras, tal como fibras óticas para lhes representar e vocês entenderem o campo eletromagnético em que sua consciência reside?



Fonte: http://www.thesoulexplorer.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE