terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O AMOR É PACIENTE, O AMOR É BENFAZEJO

O AMOR É PACIENTE, O AMOR É BENFAZEJO
Uma Mensagem do Arcanjo Miguel/Ashtar Sheran
(como recebida por Ariel DeAngelis no dia 2 de fevereiro de 2012)

[Por favor, observem: Esta mensagem começa com um comentário meu, Ariel DeAngelis, descrevendo o processo pelo qual ela foi recebida, seguido pela mensagem do Arcanjo Miguel – que está na forma de um diálogo entre mim e Miguel – e terminando com outro comentário, um tipo de resumo junto com um pouco de outra informação que vocês poderiam achar interessante]



No meio de uma sensação de Alegria Divina que hoje eu tinha atingido outra vez após algumas frustrações terem passado, enquanto eu aceitava uma solicitação de amizade no FaceBook, Miguel me pediu para parar o que eu estava fazendo e recebesse uma mensagem para ele…

Bem, eu aprendi há muito tempo que, embora eu esteja claramente no meio de fazer qualquer outra coisa, não adianta argumentar com ele, especialmente quando o sentimento de urgência que ele estava me enviando era tão forte…

No princípio ele começou a me ditar: “O Amor é paciente; o Amor é benfazejo; não é invejoso, não é presunçoso…” e eu pensei “por que você está me fazendo digitar este trecho do I Coríntios 13?”

E basicamente não houve nenhuma resposta, ele somente esperou pacientemente enquanto eu procurava – e de novo – eu sei; eu já devia ter decorado isto nesta época… mas ele me mostrou, e isto é algo que eu frequentemente fico me perguntando: por que na maioria das vezes nós só vemos o trecho que ele começou a me ditar reimpresso com alguma frequência?

E enquanto isso é uma coisa boa, ao mesmo tempo, quando nós omitimos o resto destas palavras (que eu incluí abaixo, seguida da mensagem de Miguel) o trecho perde seu significado "integral" e a “literacia destas palavras (no trecho) tende a se perder no espaço das palavras que foram deixadas de fora…” como Miguel explica. Então, o que significa isto?

Bem, significa simplesmente que a urgência da mensagem de que o Amor é a coisa mais importante que nós podemos ter em nossas vidas é menosprezada… nós ficamos com algumas belas palavras que soam agradáveis e que são absolutamente Verdadeiras, mas a urgência é perdida…

Eu não tenho nenhum medo de admitir que eu não uso, como prática geral, a Bíblia como uma fonte de sabedoria, apesar de que se alguém estiver disposto a se aprofundar, pode-se achar partes e pedaços aqui e acolá. (ah, a heresia!! Embora eu mantenha minha posição e eu sei que Miguel entende por que e concorda – um assunto para uma outra vez).

E de todos os autores do Novo Testamento, Paulo é o meu menos favorito, PORÉM, se realmente estas forem as palavras dele, ele faz uma observação muito válida aqui…

Com isso eu os deixarei ler o que citei aqui de I Coríntios 13, com um tipo diferente de mensagem de Miguel que segue um formato que passei a usar sempre que eu gravo nossas conversas particulares… Continuem lendo…


I Coríntios 13

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e as dos anjos, mas não tivesse amor, eu seria como o bronze que soa ou um címbalo que retine.
Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de remover montanhas, mas não tivesse amor, eu nada seria.
Se eu gastasse todos os meus bens no sustento dos pobres e até me entregasse como escravo, para me gloriar, mas não tivesse amor, de nada me aproveitaria.


O amor é paciente, o amor é benfazejo; não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho;
não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se encoleriza, não leva em conta o mal sofrido;
não se alegra com a injustiça, mas fica alegre com a verdade.
Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo.


O amor jamais acabará. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência desaparecerá.
Com efeito, o nosso conhecimento é limitado, como também é limitado nosso profetizar.
Mas quando vier o perfeito, desaparecerá o que é imperfeito.
Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Desde que me tornei adulto, rejeitei o que era próprio de criança.
Agora nós vemos num espelho, confusamente; mas, então, veremos face a face. Agora, conheço apenas em parte, mas, então, conhecerei completamente, como sou conhecido.


Atualmente permanecem estas três: a fé, a esperança, o amor. Mas a maior delas é o amor.
(transcrito da Bíblia da CNBB)


____________________________________________________________________

ARIEL: Certo, Miguel, você tem minha atenção… então por que isto? Por que agora?

MIGUEL: Aaah, você pode me chamar de “Amor”… está tudo bem, eles entenderão.

ARIEL: Realmente? Você pensa assim? Certo, Amor…; -)

MIGUEL: Tudo bem... porém você quer. Por que isto, por que agora? Talvez você tenha sentido o distúrbio na Força ultimamente, Pequena? Hmmm? Tem alguma coisa que não está certa aqui e eu sei que você sabe disto e pode sentir… nós conversamos antes sobre isto.

ARIEL: Sim, mas já passei por isso… tudo bem… eu estou bem e você sabe disso… então, do que se trata isto?

MIGUEL: É uma mensagem importante que mais pessoas precisam ouvir, é disso que se trata. Então conversemos sobre isso.

ARIEL: Certo, sobre o que você quer conversar?

MIGUEL: O que estas palavras significam para você?

ARIEL: Bem há muitas palavras aí… você quer que eu parafraseie a coisa inteira?

MIGUEL: Claro, por que não? Vá em frente…

ARIEL: Certo, bem, a primeira parte expõe como o Amor suplanta Tudo mais, que basicamente tudo que nós dizemos e fazemos nada significa se nós não tivermos Amor em nossos corações.

MIGUEL: Certo, continue.

ARIEL: E bem, a segunda parte é a parte com que todo mundo (bem, muitas pessoas estão) está familiarizado e fala sobre tudo que o Amor é e não é… faz e não faz… e como ele é sempre tolerante… sem fim… infinito.

Eu entendo pela terceira parte que o Verdadeiro Amor é incondicional e que quando nós o sentimos… realmente o sentimos… tudo desaparece e nós conseguimos ver um ao outro como nós realmente somos… nossa Verdadeira Essência… você sabe que isto é o que eu experimentei hoje…

MIGUEL: E onde fala sobre como nós fazíamos as coisas quando éramos crianças, sobre deixar os modos infantis para trás e como aquilo que nós “vemos” como sendo somente um fraco reflexo no espelho??? E aí?

ARIEL: Bem, para mim isso significa que tudo que fazemos enquanto estamos aqui aprendendo na Terra, e todos os modos com que aprendemos (ou em muitos casos sendo “condicionados”) a fazer, não pode nos seguir em nossa maturidade – ou neste caso na Ascensão… A parte sobre ser um fraco reflexo em um espelho… quando nós olhamos uns para os outros, frequentemente o que nós pensamos que estamos vendo não é o que nós REALMENTE estamos vendo… que o que nós vemos, se nós vemos como bom ou ruim, realmente é um reflexo do que nós vemos dentro de nós mesmos, é assim como estamos completamente interconectados uns com os outros… e se houver qualquer confusão sobre o que nós vemos, quando tudo estiver dito e feito, após todas as paredes caírem e o véu ser finalmente erguido, e nós vermos como todos nós somos muito parecidos, toda a Verdade nesse ponto será conhecida por Todos.

MIGUEL: Sim! Não restará nenhum mistério para qualquer Alma de que Todos nós SOMOS Um!! Nós SOMOS Todos iguais no interior! Deus encarnado; réplicas perfeitas daqu'Ele que nos fez!

E ESTA é minha mensagem a todos que se importam em ler ou escutar, que quaisquer mistérios em que vocês atualmente fomentam dúvidas, qualquer coisa que vocês estão questionando em seus corações a respeito das Verdadeiras intenções de um para o outro será conhecida e rapidamente! Vocês entrarão em um conhecimento que será tão profundo a ponto de eliminar tudo que vocês pensavam saber e vocês serão deixados com a mais pura essência do Amor e sentindo a Alegria Divina… o que eu nem mesmo posso lhes descrever de tão extraordinário que é. Vocês devem senti-lo por si mesmos (alguns de vocês já sentem )!!… e então vocês permanecerão na Verdade para sempre… tudo mais será perdoado… tudo mais será esquecido e somente o Amor Verdadeiro permanecerá.

Eu Sou o Arcanjo Miguel, encarnado como Ashtar Sheran e eu lhes trago estas palavras em Amor Verdadeiro e Incondicional que vocês podem um dia conhecer o Êxtase de não ter que se preocupar com mais nada… nunca mais.
Obrigado, Minha Querida Ariel! Vejo-a hoje à noite!

ARIEL: De nada, Miguel… estou esperando ansiosamente!
_____________________________________________________________________

Assim, penso que sei do que se trata tudo isso... Eu não me importo em dizer a todos vocês e eu sei que virá como uma surpresa, talvez até mesmo um choque para alguns, que eu não estarei aqui por muito mais tempo…

Não, eu não estou morrendo, simplesmente deixando o planeta…

Durante uma discussão que Miguel e eu tivemos aproximadamente duas semanas atrás, a conclusão a que cheguei após ele me perguntar o que eu realmente queria e não ter nenhum medo de ser 100% honesta, já que o que eu realmente quero – a única coisa eu realmente sempre quis - é estar com ele, que eu deveria começar as preparações para uma partida antecipada.

Eu estava relutante para dizer isto a ele, porque tenho lhe dito isso faz muito tempo agora… e a resposta dele normalmente é algo como “Mas Daan” (ele me chama Daan, é um termo carinhoso… não tenho certeza em que língua) “você já ESTÁ comigo”… bem, CLARO que ele sabia o que eu queria dizer… e eu sempre interpretei que a resposta dele significava: “você não está pronta ainda”... hmmm… bem, como disse, eu sempre fui relutante em dizer isto a ele antes e especialmente recentemente, mas quando ele me disse que fosse completamente honesta com ele, embora eu ainda sentisse que talvez eu não tenha feito bastante do que eu vim aqui para fazer ou que talvez eu estava sendo egoísta querendo “isso” sabendo que ainda HÁ tanto que precisa ser feito, eu tinha que dizer isto… “eu quero estar outro vez com você… nada é mais importante para mim do que isso”.

Ele me disse que eu não deveria me sentir culpada por deixar para trás negócios inacabados e me lembrou do que ele tem me dito desde praticamente o primeiro dia: que a coisa mais importante que eu posso fazer é simplesmente Amá-lo… vai entender...

A coisa é, embora isto nunca tenha sido um problema para mim… Amá-lo… as coisas estão chegando num ponto que, com tudo que “está passando”, está ficando crescentemente difícil de fazer o que tenho feito para "manter a luz” aqui na Terra E simplesmente Amá-lo também… quando simplesmente Amá-lo seria mais do que suficiente para manter muita Luz, mais do que a Luz suficiente.

Ele me apontou que da mesma maneira que chega um ponto num relacionamento mestre/aluno em que o aluno aprendeu tudo que podia do mestre, o mestre precisa reconhecer quando é hora de deixar o aluno ir para que ele possa aprender com outros mestres e expandir-se na sua experiência de aprendizagem…

Assim, isto é verdadeiro do ponto de vista de quando um trabalhador da Luz fez tudo que podia fazer na sua atual capacidade; deixar ir e passar para outro papel a fim de facilitar mais o que está a ponto de acontecer, isto é, a Ascensão, mas antes disso, a revelação total da existência e da presença de nossa Família Galáctica estendida aqui e ao redor da Terra.

Houve muitos papéis que foram apresentados inicialmente a mim como possibilidades de meios para eu cumprir minha experiência planejada ao me encarnar desta vez.

Desde então eu tenho renunciado, um por um, a todos eles com exceção de um.
Por quê?
Porque o Verdadeiro Amor é a Única coisa que significa o máximo para mim.

E embora eu esteja ciente de que o Verdadeiro Amor pode e existe em todos os lugares, em tudo, ainda meu próprio papel nisso tudo, a coisa mais importante que eu posso fazer para gerar a Luz que é tão necessária é simplesmente Amar Miguel.

E então é isto que eu opto de boa vontade; pôr todo o resto de lado para que eu possa ir e estar com Miguel e Amá-lo o melhor que eu puder.

Eu não sei exatamente como e não sei exatamente quando, mas eu irei… cedo; muito mais cedo do que eu tinha originalmente pensado ou até poderia esperar.

Não me importa mais o que podem pensar ou dizer, ou que já pensaram ou disseram, seja direto para mim ou por trás das minhas costas… e admitirei que eu nunca deveria ter me importado, mas eu sou tão Humana como qualquer um aqui e que tive igualmente tanto para aprender sobre mim…

Como Miguel disse, e isto continua verdadeiro para mim como ainda o é hoje, assim que eu verdadeiramente entendesse a magnanimidade do auge em que eu estou agora, e o sentir do Amor Divino que está no meu coração, que tudo seria perdoado, tudo seria esquecido, nada disso me importaria mais, porque eu tenho, como sempre tive, entretanto só recentemente verdadeiramente entendi, tudo o que eu sempre quis, e isso é o Verdadeiro Amor Incondicional. Ele é tudo que alguém pode precisar… se você experimentá-lo, creio que você entenderá o que eu quero dizer.

Embora esta pode não ser a última coisa que escrevo neste blog, apenas no caso de ser, por favor, saibam o quanto Amo Todos vocês, e eu quero dizer TODOS vocês, e eu VERDADEIRAMENTE quero dizer isso, e saibam que Todos nós nos encontraremos novamente num dia muito próximo.

Eu envio a Todos vocês Bênçãos Infinitas de Amor e Luz e Felicidade Eterna… que vocês sempre possam saber disso e guardar em seus corações como um tesouro precioso!

Amor eterno, ~Ariel ~


Mensagem recebida por e-mail
Publicada em http://angelofdiscernment.blogspot.com/
Tradução: SINTESE com o apoio de Ariel DeAngelis
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Um comentário:

  1. Nossa, um igual!...rs pensei que só eu dava batatadas, ao canalizar!
    Puxa vida, me fez sentir bem melhor, tudo o que ele sente e passa acontece comigo e outras coisas mais....rs

    Amei a msg

    ResponderExcluir

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE