quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A ESFINGE FALA: DESISTIR DA NOÇÃO DO EU

Por Petra Margolis
Em 05 de outubro de 2014



Nós falamos sobre apegos e limitações, e este é um muito importante.
Desistir da noção do Eu.

Quando você permanece apegado à noção do Eu, você se apega a algo que é e não é real.

Apegos à noção do Eu são muitas coisas, mas mais importantemente a noção do Eu é não-existente e existente.

A noção do Eu pode ser explicada como o entendimento humano do ser, o entendimento humano do amor, compaixão, ódio e raiva, mas também toda ação e reação dentro e pelo humano estão relacionadas à noção do Eu.

Para atingir iluminação você tem que desistir da noção do Eu.

Você tem que desistir da realidade e não-realidade.

Você tem que desistir de tudo que está na existência e tudo que está na não-existência.

Você entende para onde estamos trazendo você, a existência da noção do Eu é um apego que poder ser superado, mas somente se você puder desistir de todos os apegos que estão na noção do Eu.




Tradução: Blog Sintese http://blogsintese.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário.
Comentários enviados anonimamente não serão publicados.
SINTESE